sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Como disfarçar olheiras

Como já disse anteriormente aqui pra vocês, sofro do mal de pontas secas e raízes oleosas e do mal das olheiras. Mas graças à Cleópatra com seu pó de Khol e aos Egípcios com suas maquiagens, foram desenvolvidas técnicas para correção de manchas e imperfeiões no rosto. O mais comum é usar o corretivo facial, mas deve-se ter alguns cuidados pois ele pode provocar a oleosidade, facilitando assim o surgimento das terríveis espinhas. De acordo com o capricha no make faz-se os seguintes passos:
1 - Coloque um pouco de base líquida nas costas da mão.
2 - Use um pincel para base (que deve ser fino e chato) para passar uma fina camada do produto por todo o rosto.
3 - A hora do corretivo: para não errar na dose, coloque alguns pontinhos do produto sobre as olheiras.
4 - Espalhe o corretivo com um pincel específico (achatado, fino e menor que o de base) ou com a ponta de um dedo, dando pequenas batidinhas, bem leves, até o canto externo do olho.
5 - Passe mais um pouco de corretivo no centro da olheira e espalhe até a extremidade, para cobrir bem toda a região e deixar a pele com uma cor uniforme.
6 - Termine aplicando um pouquinho (bem pouco mesmo!) de pó compacto em todo o rosto. Use um pincel mais largo e arredondado e faça movimentos de vaivém para que a camada fique bem fina.
Veja que é sempre melhor utilizar um pincel, até mesmo para aplicação do corretivo (já que o cremoso tem melhor cobertura). É de grande risco passar com os dedos, pois, o atrito produz oleosidade e aí queridinha, é espinha na certa. É preciso verificar também a cor do corretivo e da base, não pode ser mais escuro pra não ficar parecendo que levou um murro, e nem muito claro pra não ficar tipo, "oi, passei corretivo!!!" O essencial é que seja apenas um tom mais claro que o tom da pele.
>>Esse é meu corretivo favorito. Ele cobre bem. E tem um preço bom. (AVON)
Uso também essa base líquida, melhor ser usada a noite, mas se precisar durante o dia, utilize bem pouco.

Essa inovação da avon, a base incolor Magix é ótima, essencial pra ser usada durante o dia, apesar de ser transparente cobre muito bem e fecha os poros. Na minha opinião, é a melhor de todas. Só estou esperando ficar mais barata pra eu comprar outra [hehehehe]

A avon produz também a três-em-um. É corretivo, base e pó ao mesmo tempo. Tem um preço bom, mas não gosto da impermeabilidade dela. Talvez seja mais inferior por ser da color trend. Confesso, ela não é boa.

Tem uma nova base mousse agora também que ainda nem usei muito, mas pelo que usei gostei também, ótima cobertura e não é oleosa. (:

E pelamordedeus, não use os três (corretivo, base e pó) durante um dia quente, ele vai derreter e a oleosidade da sua pele vai triplicar. Pra falar a verdade eu nem uso pó, acho que fico com cara de velha e dá um aspecto que a maquiagem está pesada. Então só tenho dois (Avon e Marcelo Beauty), e mesmo assim nem uso, compreiporcompulsão. Aproveitem as dicas e deêm um tchau às olheiras e espinhas.
beijos&bomalmoço

2 comentários:

Monih Pietro disse...

Eu tbm sofro das malditas olheiras, e são daquelas que um bom chá gelado de camomila NÃO resolve...Eu comecei a usar um corretivo,da AVON até, cremoso, mas me deixou com a cara dos Gremlins =/ ,não funcionou na minha pele... Daí resolvi usar dois tipos de base, um num tom mais claro que a pele, pra servir de corretivo.Segui todos os passos que devem ser usados com o corretivo e o restante do makeup e funcionou!!!Mas agora,tô usando o cerretivo Ideal Shade,esse mesmo que vc usa,e é bom mesmo =)...A base líquida da Avon dispensa coments, é mara !!! A base mousse eu nunca usei, deu curiosidade...

Ana Cristina disse...

Ah, as minhas olheiras são genéticas. Só o corretivo mesmo pra disfarçar um pouco. (: