sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Reabertura do Museu Regional

"Henriqueta Prates, mulher que marcou a história político-social conquistense, teve seu nome fixado à casa em que viveu e que, desde 1991, se tornou o Museu Regional de Vitória da Conquista. Em agosto do ano passado, o museu, que é vinculado à Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Proex) da Uesb, foi fechado para restauração e melhoria de sua infra-estrutura.
O Museu Regional abriga salas temáticas, dedicadas às personalidades e historiadores da cidade, além de cada espaço da casa ambientado como no século XIX. Quadros, esculturas, coleções, peças e acessórios da época também compõem o acervo do museu, que é um dos principais ícones da valorização e preservação da cultura e da história na cidade.
Na terça-feira, 12 de janeiro, o Museu Regional Casa Henriqueta Prates será reaberto à visitação, às 19 horas, na Praça Tancredo Neves, 114, Centro. Todos são convidados a participar da cerimônia e a conhecer, por meio do museu, um pouco da história de Vitória da Conquista. Prestigie!
Assessoria de Comunicação"
Texto extraído de http://www.uesb.br/
Então, essa notícia foi extraída do site da UESB, antes de fecharem pra fazerem a restauração eu era uma frequentadora assídua do museu. E agora, vou à reabertura, claro, e continuarei fazendo minhas visitas frequentes ;D Museu antes da restauração.
beijos&queijos

0 comentários: