domingo, 16 de janeiro de 2011

A Origem

A Origem (Inception)

Ano de lançamento: 2010

Direção: Christopher Nolan e Emma Thomas 

Roteiro: Christopher Nolan

Sinopse: Dom Cobb (Leonardo DiCaprio), juntamente com seu armador e braço direito Arthur (Joseph Gordon-Levitt), estão em uma missão na mente do poderoso empresário japonês Saito (Ken Watanabe), uma forma de espionagem industrial através dos sonhos. A dor é sentida nos sonhos, porém a morte leva a pessoa a acordar. Cobb carrega consigo um totem na forma de pião, que originalmente pertencia à sua falecida esposa Mal (Marion Cotillard), para determinar se ele está sonhando ou não. A extração falha devido a intervenção de Mal, cujas lembranças assombram a mente de Cobb e sabotam suas missões. Saito revela que ele estava, na verdade, fazendo um teste para saber se a equipe tinha capacidade de fazer uma inserção, ou seja, usar os sonhos de uma pessoa para implantar a origem de uma ideia. Em troca, ele promete livrar todas as acusações de assassinato contra Cobb, se a missão for bem sucedida, para que ele possa rever seus filhos nos Estados Unidos.

Duração: 148 minutos


Gênero: Ficção Científica


Trailer: 


O filme é incrivelmente incrível! [Quanta redundância, but that´s OK] É longo e achei que fosse complicado porque é sonho dentro de sonho, mas nem é. E o mais interessante é que eu parei pra pensar que algumas coisas nele faz sentido tipo, quando dormimos e sonhamos que alguém nos mata acordamos. Mas isso me veio por cause de um sonho que tive: um cara querendo me matar, e eu me remexia na cama pra tentar acordar mas não conseguia, até que ele finalmente me acertou com um tiro e eu acordei, num susto. Nossa, o filme é muito bom! É daqueles que ninguém pode deixar de assistir. E desculpem o post meio corrido, é que vou assistir Enter the Void agora, 

beijo.

1 comentários:

Bruna disse...

A Origem, um filme muito bom, ganhou oscar de melhores efeitos especiais e fotografia apesar de que eu concordo com José Wilker de que não merece prêmio de fotografia pois é totalmente computadorizado, mas enfim. Adorei este filme, pois gosto dessa magia dos sonhos.